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Minha compra foi negada. O que houve?

Se sua compra com o cartão Eva foi negada, há algumas explicações possíveis. Confira cada uma delas e saiba como proceder.

  1. Você tentou utilizar o cartão na função débito

O Evacard é um cartão que só funciona na função crédito. Assim, compras no débito serão naturalmente negadas.

  1. Você não tem saldo suficiente na categoria correspondente

Confira no seu aplicativo se você tem saldo disponível na categoria do estabelecimento. Caso não tenha saldo suficiente na categoria ou no Saldo Livre, aguarde a próxima recarga do seu Evacard antes de tentar novamente.

Veja também:

  1. Seu cartão está bloqueado

Se você ainda não desbloqueou seu cartão Eva após recebê-lo, siga os passos disponíveis no berço do cartão para efetuar o desbloqueio. Caso você tenha bloqueado seu cartão voluntariamente, aguarde a chegada da segunda via para efetuar compras com seu Evacard físico.

Veja também:

  1. Código do estabelecimento inválido

Se você tentou passar  na função crédito, possui saldo na categoria correspondente ao estabelecimento e seu cartão não está bloqueado, mas ainda assim não conseguiu concluir uma compra, é possível que o código MCC (que classifica os estabelecimentos por tipo) da loja seja inválido.

Isso pode acontecer por algumas razões, como a utilização de máquinas de cartões de terceiros ou caso o vendedor seja pessoa física.

Dúvidas relacionadas:

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